domingo, 17 de agosto de 2008

Leve e solta

Tô aqui agora tentando escrever uma crônica que seja dinâmica e leve e agradável, acho mesmo que atualmente é disso que precisamos, um pouco. Às vezes meus amigos me pedem crônicas, pedem para que eu escreva sobre isso, sobre aquilo. Gosto muito disso, do interesse deles. Mas uma dúvida me inquieta, será que eles lêem porque são meus amigos, ou são meus amigos porque lêem minhas crônicas ? Sei lá... O caso é que difícil é parar e escrever uma crônica, porque ora é o celular que chama, ora é você que chama alguém. Tem o msn, o raio de msn, que você não consegue deixar de lado por nada. Você passa a semana toda vendo uma amiga e quando a encontra no msn é como se fosse a primeira vez que a vê em anos.
Sinceramente creio que eu pareceria muito mais intelectualizada se tivesse dito isso que acabei de dizer de forma mais acadêmica. Algo assim: a realidade contemporânea havendo em novas mídias com múltiplas interfaces de relacionamento não presenciais, a aldeia global e a solidão do individuo enquanto peça da industria cultural.
É aquilo que sempre digo, o importante, as vezes, é parecer inteligente e não ser inteligente.
Mas o caso não é a retórica, o caso é que preciso escrever coisas legais de serem lidas, mas todas as coisas legais e não legais que acontecem simultaneamente roubam minha concentração, porque as mensagens e os signos e tudo ficam flutuando pelo meu mundo.
Sem contar essa minha mente criativa de publicitária com uma mão e 7/8 de outra no diploma.
Eu vez ou outra penso que deveria ser mais informal, assim no discurso, não ser tão apegada as regras de semântica, fazer um texto coloquial, não sei...
Agora foi minha mãe que me chamou pra ver o Cauã Reymond na televisão, quase imperdoável isso, não fosse aquele abdômen dele...
Mas voltando ao foco central e inicial, meu objetivo é que essa crônica seja leve e agradável aos meus leitores (sinto-me nesse instante como Rubem, só sinto-me). Porém vejo que concentrar-se na atualidade é tarefa pra monge budista.
Ah, essa minha indisciplina existencial.... rsss ( isso é permitido numa crônica?)

2 comentários:

  1. leve e solta,

    soltinha por sinal
    sou mais meu abdômen,
    ahhahaahahahah

    bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. No no no! Eu não sou sua amiga pq leio suas cronicas e não as leio pq sou sua amiga! Sinto dizer q tem mais hipóteses aí q vc esqueceu! rsrsrss

    LINDA!

    ResponderExcluir