quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O grande bordel

Este país é mesmo um bordel. Mas não é um bordel qualquer, como todos esses pequenos ou grandes, modestos ou suntuosos, que se percebem em todos os cantos do Brasil, não!
O país em si, é o maior bordel, é "o bordel", o maior bordel em atividade em todo o mundo, talvez de todo o sistema solar! E se tem bordel quem é que se prostitui? Quem é o cafetão? Quem são os clientes? Quem tem de si arrancado o mais perfeito em troca de migalhas? Quem é explorado?
Bem, a gerencia do bordel, óbvio, que fica em Brasília, isso é claro, o cafetão, na verdade, são vários, é um grupo de investidores, como se costuma chamar. De canalhas investidores, cafetinando seus próprios filhos aos de fora, por trocados, crápulas!
Os clientes, como sempre estão com a razão, com o dinheiro, com os lucros, com o petróleo, com os serviços essências, com as ações dos nossos bancos, com nossas ervas amazônicas pra depois nos revenderem, os clientes! Muito amigos, os clientes, como cooperam.
Quando estou na estação Sé do metrô às 18:00, e ela está com o triplo da sua capacidade de passageiros, e tenho que esperar 3 ou 4 trens pra conseguir entrar em um deles, entrar como a vácuo em um deles, e vir a vácuo em um deles, num calor insuportável, em pé, mas demora ainda essa viagem...Porque alguém está travando as portas...E tenho tempo pra pensar no processo que movo contra a canalha, infame e despótica, pra ser bem amena, empresa espanhola de telefone... E lembro que talvez o juiz possa ser amigo mais deles que meu...Que calor infernal!
Lembro que a justiça nesse bordel não existe, é uma falácia, um grande truque! E estou no meio disso tudo... Não do trem... No meio desse puteiro imenso... Que é meu país, infelizmente... Porque amo muito esse país, não fossem esses cafetões imundos!
Quem é mesmo que está sendo prostituído? Ah, não há mais tempo para reflexões... O metrô chegou à Barra Funda!

3 comentários:

  1. mais pura verdade, muda o lugar, mas os problemas não mudam ... =/

    ResponderExcluir
  2. Dani, Sensacional.... Gostei!!! Vlw. A reflexão...
    Abç,

    ResponderExcluir
  3. Não são os problemas que devem mudar, e sim a população, eu, vc, todo o Brasil... isso é uma questão de cultura, enquanto existir esperança nunca vai mudar, pq na boa, não se conquista nd com esperança aliás perdê-se tempo... mas como ela é a ultima que morre, "Pedro Pedreiro" espera... mas o texto ficou muito bom Dani!

    ResponderExcluir