terça-feira, 26 de agosto de 2008

Flor e trovão

Nós, mulheres fortes, somos normalmente alvo de admiração, ou até de inveja. Mas somos notadas por nossa força, nossa superação.É muito bom ser forte, ser determinada, ouvir os outros, ajudar, resolver problemas, enxugar lágrimas, saber sorrir. É muito bom. Mas há momentos em que nós, mulheres fortes, queremos chorar muito e soluçar muito e deixar tudo pra que outra pessoa mais forte que nós resolva. Mas, isso é difícil, é raro.E você é inquirida sobre o porquê de não estar com namorado, ou noivo ou marido.É porque mulheres de verdade, mulheres realmente de verdade, são contundentes, são como rochas, como lírios, como água, como raio... Não precisamos de ninguém pra carregar, apesar de sermos capazes de carregar o mundo. Desejamos que nos façam sorrir e chorar e sonhar que comprem nosso biscoito preferido e chamem o encanador e façam a transferência do veículo... Desejamos tudo isso pelo simples fato de sermos perfeitamente capazes de fazer, além disso, ainda outras 999 coisas... Mas apesar de sermos assim também somos manhosas e gostamos de mimos, mas só de homens de verdade, homens verdadeiramente de verdade, homens muito de verdade.
Guerreiras sentem sede e anseiam com sombra, as vezes...

Um comentário:

  1. Fui perfeitamente identificada nesse texto, assim como te vejo nele também, e uma outra amiga, e uma colega, e minha mãe... Puxa! Só que eu conheço, comigo, são cinco!
    É como eu havia replicado pra vc que essa msm colega disse: “É que as mulheres desenvolveram demais, cresceram demais, evoluíram demais, e os homens ficaram.”
    Ficaram no estado de conforto, onde tudo nós fazemos, ou podemos fazer e eles.... ah! Eles... eles usufruem disso tudo! Da mulher corajosa que sabe fazer carinho, da empresária ótima mãe, da esposa que cozinha e que troca a resistência do chuveiro!
    Vc batizou seu texto com o melho título possível: Flor e Trovão!
    É assim que te vejo, assim que me sinto e assim que observo as relções modernas (até demais) Homem x Mulher!!!

    ResponderExcluir